sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

"Capitães da Areia", de Jorge Amado

  • Sobre o livro:
Capitães da Areia de Jorge Amado
2001, Publicações Dom Quixote
334 páginas
  • Sobre o autor:
Jorge Amado nasceu no Brasil a 1912 e morreu em São Salvador da Bahia em 2001. Todas as suas obras são reconhecidas mundialmente, através de telenovelas, filmes, teatro e até escolas de samba, muitas já tendo sido adaptadas em braille e em fitas gravadas para cegos. Jubiabá, Capitães da Areia, Gabriela Cravo e Canela, Tenda dos Milagres e O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá são títulos pertencentes ao imaginário de toda a gente.

  • Sobre a história:
É uma história triste e divertida ao mesmo tempo... Porque conta a história dos meninos abandonados que vivem nas ruas de São Salvador da Bahia, eles são felizes da maneira como vivem, com a liberdade como mote, mas ao mesmo tempo, sentem a falta de um carinho materno, sem ser o amor que recebem "quando derrubam negrinhas no areal". As aventuras de Pedro Bala (e do seu amor Dora), Gato, Sem-Pernas, Professor, Pirulito, Boa-Vida, João Grande e Volta Seca são contadas, amadas e relidas.
  • Opinião:
Gostei deste livro, fala muito da esperança que muitos dos meninos têm, ao pensar no futuro, que serão pintores famosos ou que sonham em voltar para um família. Fiquei com curiosidade em ler mais livros deste autor e aconselho a toda a gente, crianças e adultos, pois é uma leitura fácil.

Sem comentários:

Enviar um comentário